Gestão empresarial 1/3 – Comece o ano sem dívidas

Olá, tudo bem?

Passada a euforia das festas de fim de ano, a esperança é que o novo ciclo que se inicia, seja diferente (sempre para melhor) do que o ano anterior. Porém no dia 2 de janeiro percebemos que nada mudou. O ser humano fica esperando uma grande mudança a cada novo ano, mas não faz nada para que isso mude.

Na empresa, o ponto principal a ser mudado é a gestão empresarial, seja com novas contratações, seja com investimentos, seja com aquisição de novos materiais e equipamentos. Mas isso só é possível realizar com a gestão empresarial.

Mas enfim, o que é essa tal de gestão empresarial?

Podemos dizer que é:

– A organização da empresa.
– O controle financeiro
– O planejamento de vendas
– O desenvolvimento de novos serviços
– Entre outros.

Enfim, é o maior controle gerencial do seu negócio.

E como é possível esta organização?

Desde um simples controle em papel e caneta para anotar os gastos, passando por planilhas em excel, até sistemas ERP de controle gerencial.

A criação de procedimentos para executar tarefas, também é uma ótima opção para se melhorar a gestão. O empresário deve exigir de seus colaborares mudanças de hábitos e cobrar dos mesmos a execução, porém sempre dando a eles recursos para tal.

O ponto principal de nossa primeira matéria, a qual sugerimos que seja iniciado em toda a empresa é a organização do fluxo de caixa.

Para começar o ano sem dívidas, o gestor tem que monitorar as suas finanças. Muitos empresários apenas anotam o passado, ou seja, anotam os gastos que realizou e as vendas que efetivou. A mudança de hábitos para que o foco seja no futuro é uma cultura a ser desenvolvida no Brasil. O passado não pode ser mudado, mas o futuro pode ser planejado.

Com o RealizaERP, a tela de análises e projeções financeiras pode lhe auxiliar nesta árdua tarefa. Com apenas um clique, seja em forma de gráficos, seja em forma de números, o empresário ou responsável financeiro da empresa consegue facilmente estes resultados.

Conheça o RealizaERP, melhor software de gestão empresarial da atualidade.

Entre em contato conosco e solicite uma demonstração (gratuita) desta tela de análises e projeções financeiras, ou mesmo a demonstração de nosso software completo.

Atenciosamente,

Realiza Software
(19) 3241-8490
contato@realizasoftware.com.br
www.realizasoftware.com.br

Logo pequeno

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑