5 dicas para vender mais (e melhor)

As empresas enfrentam um dilema: vale a pena investir para crescer mais? O Brasil não ajuda as pequenas e médias empresas, pois nosso cenário burocrático e taxação de impostos de alta carga e difícil apuração, fazem com que muitos empresários desistam de crescer.

Além de ser necessário o investimento financeiro, é preciso dispender também muito tempo para a estruturação correta e não deixar de atender os clientes ao mesmo tempo.

Conheça algumas dicas assertivas para vender mais e melhor.

1) Segmentação

Como diz o ditado “É melhor dar poucos tiros e acertar o alvo, do que ficar metralhando por aí”. Encontre o seu nicho de mercado, encontre o seu público alvo.

2) Acompanhamento de indicadores

Faça acompanhamento do retorno, para saber se está sendo assertivo, ou se precisa mudar a estratégia. Um grande erro que a maioria dos gestores comete é não saber quais partes do comercial estão falhando.

Antes de fazer mudanças na equipe ou mesmo no processo, é preciso saber se as falhas estão acontecendo na prospecção, qualificação ou fechamento.

Um bom software CRM pode lhe auxiliar nesta tarefa.

3) Fidelize o consumidor

Vender mais e melhor inclui fidelizar o seu atual consumidor e convencê-lo a voltar. Tenha sempre um estoque a pronta entrega, além da diversidade de produtos.

O mesmo cliente que entra em sua loja, pode fazer aumentar em 100% o faturamento da sua empresa, levando ao invés de um produto, dois produtos.

Tente entender as necessidades do cliente, ofereça algo a mais.

Seja rápido nas respostas de pesquisa de estoque e características dos produtos que o consumidor quer.

4) Não minta

Antigamente o conceito de um bom vendedor era aquele que vendia qualquer coisa. Não minta para seu cliente. É muito fácil hoje em dia ele pesquisar na internet. O consumidor de hoje é muito mais informando que o de antes.

Pode até ser que o cliente compre aquele produto que você empurrou para ele, porém ele não voltará mais a sua loja, não indicará sua empresa para mais consumidores.

Seja ético, seja transparente.

5) Use de novas tecnologias

O mundo evoluiu. Será que sua empresa evoluiu também? Mesmo que ela tenha 20, 30 anos de mercado, o consumidor e suas necessidades, são totalmente diferentes do século passado.

Novas tecnologias ajudam e muito a aumentar a eficiência de sua empresa. É possível automatizar o processo como um todo ou até em determinados setores deficientes, seja no departamento comercial, seja no departamento financeiro, seja em controle de estoque dentre vários outros pontos.

Um software de ERP (sistema gerencial para empresas), pode lhe auxiliar muito neste processo.

Dica extra

O Realiza ERP pode lhe auxiliar nestas e em outras tarefas, pois é voltado para o público de micro, pequenas e médias empresas.

Com uma interface simples de se utilizar, com o nosso sistema, o empresário e seus colaboradores podem despender tempo em atividades principais ao invés de se prender na parte burocrática.

Conheça nosso sistema e comprove. Solicite uma demonstração sem compromisso.

Espero que tenha gostado das dicas, e até a próxima!

Atenciosamente,
Equipe Realiza Software
contato@realizasoftware.com.br
(19) 3241-8490
http://www.realizasoftware.com.br

Logo pequeno

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: