Olá!

Neste post de hoje vamos falar um pouco sobre a importância da ferramenta Fluxo de Caixa.

Bom,

Considerando o planejamento de uma empresa, o fluxo de caixa é uma ferramenta fundamental.

Com ele, o empresário controla o fluxo de entrada e saída de dinheiro.

E o engraçado é que é comum encontrar empresas lucrativas, mas com problemas de fluxo de caixa.

Com esta ferramenta, é possível identificar isto, e se precaver. É possível fazer analises históricas ou análises projetadas, de futuro.

Assim, o empresário poderá entender, se em algum dia do mês seguinte por exemplo, a empresa terá problemas para honrar algum compromisso financeiro.

E desta forma, ela tem a chance de tomar decisões antecipadas para evitar o problema de caixa, como por exemplo, aumentar a força de vendas, antecipar algum projeto ou antecipar receitas.

Enfim, há várias outras possibilidades para aumento da receita. O importante aqui é saber antecipadamente quando você precisará tomar esta medida, e é neste momento que o Fluxo de Caixa ajuda muito!

Um ponto também importante é que com a visão do fluxo de caixa, o empresário descobre exatamente quanto ele precisa ter em caixa para honrar os compromissos, e quanto ele tem de sobra para fazer investimentos, e assim, obter outro tipo de receita, a receita financeira.

O fluxo de caixa é uma ferramenta muito importante, e muito simples de ser implementada. Existem muitos softwares de gestão financeira que possuem esta ferramenta.

Nosso software RealizaERP, por exemplo, fornece este recurso através de uma interface muito simples e intuitiva.

Espero que tenha gostado das dicas, e até a próxima!

Atenciosamente,
Equipe Realiza Software
contato@realizasoftware.com.br
(19) 3241-8490
http://www.realizasoftware.com.br

Logo pequeno

Anúncios